Record TV divulga notícia falsa ao vivo para todo o Brasil, confira o que aconteceu

O programa Fala Brasil, da Record TV, noticiou na última terça-feira (19) uma explosão em um shopping de Barueri, na Grande São Paulo, que nunca aconteceu.

Os âncoras do telejornal, Mariana Godoy e Sergio Aguiar, chegaram a estimar o número de feridos do suposto acidente, no total sete pessoas, que na verdade se tratava de um treinamento supervisionado pelo Corpo de Bombeiros.

Nos registros exibidos no Fala Brasil, a emissora usou um helicóptero para imagens aéreas e mostrou viaturas da Policia Militar, além de veículos da Defesa Civil e ambulâncias no local.

O caso foi noticiado como a explosão de um gerador. As informações repassadas pelo comandante Uan Hamilton foram que:

“A princípio seria uma explosão na parte de um gerador, essa ambulância acabou de chegar, uma vítima já está sendo colocada, vítimas com ferimentos na parte do rosto. O fato é que pelo menos sete pessoas feridas nessa grave ocorrência”

O assunto chegou a ser discutido por cinco minutos pelos apresentadores, que após perceberem o erro, chamado no jornalismo de barrigada, que é quando um veículo noticia algo falso, se retrataram, no entanto, não pediram desculpas.

“Uma correção sobre o episódio em um shopping da Grande São Paulo. As imagens que nós vimos na verdade não são de uma explosão. O shopping está fazendo neste momento uma prevenção de incêndio com treinamento de funcionários”.



Brasil, Destaques

Comentário(s)