Centro de Convenções em Conquista: Vereador solicita ao Governo Federal recursos

Durante a Audiência Pública de ontem(19), que debateu sobre Indústria, Comércio e Turismo na Câmara Municipal, o Vereador proponente Orlando Filho no uso de sua fala anunciou sua indicação aos Governos Federal, Estadual e Municipal a construção de Centro de Convenções na área do Antigo aeroporto na zona oeste da Cidade, reiterando que esteve no Ministério de Desenvolvimento Regional em Brasília no mês de Julho protocolando a solicitação pessoalmente.
Nossa redação teve acesso a justificativa da Indicação do parlamentar Orlando Filho, a qual dispomos abaixo:

A construção do centro de convenções é de extrema importância para nossa cidade, tendo em vista que o antigo aeroporto está desativado e há um pleiteamento da prefeitura para usufruto de toda área.

Tal proposta vem da necessidade de acompanhar o crescimento da nossa cidade, sua população estimada pelo IBGE para 1.º de julho de 2021, era de 343 643 habitantes, um grande número para apenas um Centro de Convenção privado que a cidade possui. Contudo o novo Centro de Convenções será de iniciativa Pública.

O Centro de Convenções do novo aeroporto valorizará a Zona Oeste de Vitória da Conquista, contará com capacidade para 7.000 (sete mil) pessoas e áreas como: Estacionamento, praça de alimentação, área verde e pista para pratica de esportes (patins e skate).



Conquista, Cultura, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)