Reunião com Wagner e o Diretório animam a militância do PT, acreditam Zé Raimundo e Waldenor

A tática eleitoral que o PT baiano adotará nas eleições de 2022 foi discutida na sexta-feira (15) e neste sábado (16), em Salvador, e o sentimento geral é de muito otimismo. É o que avaliam os deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, que num primeiro momento participaram do encontro com o senador Jaques Wagner e, depois, da reunião do Diretório e da Executiva do partido. Estiveram presentes parlamentares das bancadas estadual e federal, além de vereadores da capital.

“Estou ainda mais animado para as próximas eleições do que o meu costumeiro sentimento de otimismo. Todos nós estamos muito esperançosos de que vamos para a disputa em condições muito mais favoráveis do que nas últimas eleições”, declarou Waldenor Pereira. “Temos condições de fazer a melhor campanha dos últimos tempos, pelo cenário favorável politicamente para a oposição ao governo federal”, completa Zé Raimundo.

Tanto otimismo tem razões lógicas para os petistas, tais como: Lula volta à cena política para se candidatar a presidente da República, com todos os processos contra ele anulados e desmontando a farsa eleitoral que o tirou da disputa nas eleições passadas; em nível estadual, o governador Rui Costa está entre os mais bem avaliados do país e esta onda positiva deve refletir na candidatura de Wagner para sucedê-lo; o governo de Bolsonaro continua caindo pelas tabelas, com avaliações negativas em todas as recentes pesquisas de opinião pública.

O cenário favorável ao PT foi destacado nas falas do presidente estadual do PT, Éden Valadares, do senador Wagner e dos parlamentares que se pronunciaram no encontro, que finalizou com a aprovação de uma resolução política orientadora do partido para a campanha do ano que vem.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)