Vereador Alexandre Xandó se solidariza à vereadora Verimar Dias, de Brumado

O mandato do vereador Alexandre Xandó (PT) repudia os ataques misóginos feitos à vereadora Verimar Dias (PT), presidente da Câmara Municipal de Brumado, e se solidariza à parlamentar.

A situação ocorreu após a Câmara derrubar um veto do atual prefeito, Eduardo Vasconcelos (PSDB), a um Projeto de Lei de combate à violência contra a mulher, de autoria de Verimar. Depois da votação, a vereadora recebeu ataques à sua honra nas redes sociais e passou mal no plenário.

É inacreditável que, ainda hoje, mulheres em situação de poder sofram com o patriarcalismo e o machismo, e sejam impedidas de tomar decisões ou ir contra decisões de homens. Entretanto, devido ao teor do PL, é possível compreender que essas pessoas não querem sofrer sanções por atos de agressão como os que fizeram nas redes.

Verimar não é a primeira e, infelizmente, sabemos que não será a última mulher a sofrer ataques por assumirem cargos predominantemente masculinos. Isso só demonstra a importância de, cada vez mais, as mulheres assumirem esses lugares e todos nós, enquanto sociedade, lutarmos contra a misoginia.

Por isso, o mandato do vereador Alexandre Xandó vem a público repudiar os ataques à Verimar e, também, se pronunciar à favor do Projeto de Lei e do combate a todas as formas de violência contra a mulher.



Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)