Conquista: Que sofrimento para a população!

Diversas localidades da zona rural de Vitória da Conquista têm sofrido com a falta de chuva e o desabastecimento de água. Uma dessas localidades é o Povoado de São Domingos 2.

Nesse povoado os moradores dizem que não tem água encanada da Embasa, e água que chega é por meio dos caminhões pipa, que segundo os moradores vão de lá a cada três ou quatro meses, e nem abastecem todas as casas. Aí cada gota é regrada, as vezes até falta para as necessidades do dia a dia.

Os moradores pedem o abastecimento com maior frequência, pedem ainda que a Embasa viabilize o abastecimento de água por lá por meio da empresa.

Essa situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota a Defesa Civil do Município disse que a localidade é abastecida por meio da Operação Caminhão Pipa do Governo Federal, que faz inclusive o levantamento da demanda de água. Já a Embasa disse disse que uma obra estruturante será implantada na região no próximo ano e que após isso será analisada a possibilidade de oferta de água para o Povoado de São Domingos 2.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)