Audiência pública comemora 80 anos dos Capuchinhos em Vitória da Conquista

A prefeita Sheila Lemos participou, na tarde desta segunda-feira (11), da audiência pública em comemoração aos 80 anos da presença dos Frades Menores Capuchinhos em Vitória da Conquista e região. Proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, a audiência aconteceu no Colégio Paulo VI.

A prefeita lembrou que, neste tempo, a história da ordem dos frades ligou-se fortemente à história do município. “Os frades chegaram em 1941, com o pioneirismo do Frei Egídio, iniciando os trabalhos e a contribuição no desenvolvimento de Conquista e desde então, vêm contribuindo com a formação religiosa e cultural de nossa cidade”, destacou Sheila, que agradeceu aos Frades Menores Capuchinhos pela dedicação ao povo conquistense e colocou o Governo Municipal à disposição para o desenvolvimento de ações em benefício da população.

O vereador Luís Carlos Dudé ressaltou as contribuições dos padres capuchinhos principalmente para a Zona Oeste, onde está instalado o Seminário Nossa Senhora de Fátima. “A audiência em celebração ao octogésimo aniversário dos Padres Capuchinhos é legítima, a Câmara não podia deixar de registrar esse momento dada à importância deles em nossa região”, disse.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)