Conquista: Bairro Nova Cidade recebe ações de dia das crianças

Oficinas de capoeira e grafitti, pintura de rosto, pula-pula, comidas, doces e muitas risadas. Esse foi o domingo das crianças do bairro Nova Cidade, que receberam o Mutirão da Alegria realizado por movimentos sociais e pelo mandato do vereador Alexandre Xandó (PT) em homenagem à Semana da Criança.

O evento aconteceu a partir das 9h, na Praça Seu Rosa, e teve grande participação dos moradores e, também, das crianças, que fizeram a festa. Ao decorrer da manhã, também aconteceu roda de capoeira, roda de samba e apresentações de rap.

Além de atividades para a criançada, também foram oferecidos serviços de saúde para os adultos. Aferição de pressão, medição de glicemia, encaminhamento odontológico e planejamento familiar foram alguns dos serviços ofertados.

Ainda durante o mutirão, Xandó explicou que a importância do bairro para ele.” Eu tenho uma relação muito forte com o Nova Cidade, pois foi aqui que enfrentei os tratores de Herzen ao lado do povo que luta por moradia. O bairro nos abraçou e nas eleições fui o vereador mais votado dessa região, por isso estou sempre trazendo projetos e buscando melhorias para o Nova Cidade”, contou.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)