Pedal Gastronômico em Conquista: Fígado na Choça

Olá pessoas, há quanto tempo, hein? Nãaaao… eu não tava de férias não, mas o mês de setembro foi um período conturbado pra mim. Foi o mês que a minha mãezinha nos deixou, então tirei um tempo pro luto. Mas já estamos de volta e com dicas sensacionais de bares pitorescos de VDC City e região.

Há quem não goste de Fígado, mas não é o meu caso. Essa iguaria eu aprendi a saborear devido à inúmeras incursões ao Bar Cai 1 e ao tempero de Dalvinha. O engraçado é que quando criança eu torcia o nariz, mas graças ao bom Deus isso mudou. Essa delicinha aí é mais um espólio do Pedal Gastronômico.  Hoje a dica é o Fígado do Cantinho da Marlu (@cantinhomarlu), que fica no Povoado da Choça, a 18km de VDC City, e é um lugar agradabilíssimo pra se tomar uma, comer um petisco e jogar conversa fora numa mesa de amigos.

.

O local existe haá7 anos e é administrado pela família. Marlú na cozinha, Carlos no atendimento e o filho e a sobrinha do casal servindo as mesas. Me disseram que a feijoada de lá é topster…vou ter q voltar pra conhecer (ôoo dificuldade!)

 

Litrão a $8 Guedes, cachaças variadas, uma estufa com frango assado e sardinha frita (bem buteco raiz). O fígado achei delícia e muito bem servido… A porção custa $30 Guedes e serve de boas de 03 a 05 pessoas… vai depender dos monstrinhos que forem comer né verdade?! É engraçado que algumas pessoas confundem petisco com refeição. Petisco não é pra encher a barriga, porque se você enche, você para de beber…rs #fikaadika

.

 

Ahhhhh… Os 18 km é 18km de Bike ou de carro, pq o caminho é um só indo pela estiva, mas dá pra ir pela lateral do Country Club (esse eu vou ficar devendo a kilometragem) e ambos são de terra. Chegando no povoado da choça é só perguntar onde fica o bar que não tem erro, quando for… diga q mandei um abraço! Gostou da dica? Me segue lá no @buteco512, que tem muito mais. Até a próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares



Artigos, Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)