Legislativo conquistense: Vereador Alexandre Xandó ressalta demandas da Zona Rural em sessão itinerante

A sessão ordinária desta quarta-feira, 6, marcou o retorno das atividades itinerantes da Câmara de Vereadores e aconteceu no distrito de Iguá. Durante seu pronunciamento, o vereador Alexandre Xandó (PT) lembrou da importância do Partido dos Trabalhadores para a Zona Rural e ainda destacou demandas dos povoados de Furadinho e Campo Formoso.

Segundo o vereador, em Furadinho, uma das primeiras comunidades quilombolas reconhecidas no município, não tem uma Unidade de Saúde e os atendimentos acontecem dentro da igreja. Além disso, o povoado só tem recebido oito carros-pipa por mês e se preocupa com a possibilidade do fechamento da escola. Entretanto, Xandó se colocou ao lado dos moradores, visto que o funcionamento de escolas quilombolas está previsto em lei.

Alexandre Xandó ainda falou sobre a comunidade de Campo Formoso, que está com difícil acesso, devido à falta de manutenção da estrada, que precisa ser roçada e de um cascateamento. O poço de água também precisa ser limpo e, diante disso, o parlamentar fez um clamor à prefeitura para dar atenção ao povoado. Xandó ainda ressaltou a necessidade de atenção à saúde, que antes era feito no distrito de Iguá, foi transferido para outra localidade, dificultando, inclusive, a realização de exame pré-natal.

Finalizando a sua fala, o vereador reforçou o compromisso com a Zona Rural. “Nós seguiremos firmes junto com o pequeno produtor e pequena produtora, junto com aqueles que fazem o plantio livre de agrotóxicos e que colocam o alimento na mesa dos trabalhadores e trabalhadoras”.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)