Deputado Tiago Correia cobra do governo baiano a volta do público aos estádios

O deputado Tiago Correia (PSDB) cobrou nesta quinta-feira (7) do governador Rui Costa a volta parcial de públicos nos estádios, como forma de incentivar o Bahia e o Vitória, clubes que estão na zona de rebaixamento e podem cair para as séries B e C. “Dos estados que têm times na Série A, somente a Bahia ainda não autorizou a presença de público nos estádios, o que não dá para entender. Se os outros governadores já liberaram, por que temos de ser diferentes?”, perguntou o parlamentar.

De acordo com Tiago Correia, com o avanço da vacinação, já é possível que os torcedores possam acompanhar os jogos de suas equipes. “Os torcedores são o 12º jogador de cada time e, mais do que nunca, Bahia e Vitória necessitam do incentivo nas arquibancadas para superar a situação difícil em que se encontram no Campeonato Brasileiro”. Tiago Correia lembrou, ainda, que o eventual rebaixamento dos dois principais times da Bahia vai provocar um grande prejuízo para as equipes e para a economia de Salvador.

“Se o rebaixamento acontecer, os times vão perder receita com as cotas de televisão, terão de vender jogadores para reduzir a folha salarial, a tendência é perder patrocínios também. Acredito que o governador Rui Costa, como torcedor do Bahia e do futebol baiano, não quer ver nossas equipes rebaixadas. Agora, sem público nos estádios, ele (Rui costa) está contribuindo indiretamente para o rebaixamento”, disse Tiago Correia.

O deputado ressaltou também outro motivo de preocupação com a falta de público nos estádios da Bahia. “Recentemente, a CBF adiou o jogo entre Bahia e Ceará justamente porque o governo estadual não tinha liberado a volta parcial do público nos estádios. E, com o calendário apertado, vai chegar o momento que o Bahia vai precisar fazer muitos jogos seguidos, o que é prejudicial à equipe”, afirmou Correia.

Foto: Vaner Casaes/AL



Bahia, Destaques, Esporte, Política

Comentário(s)