MULHERES DE RIBEIRÃO DO LARGO SERÃO INCLUÍDAS EM PROGRAMAS ASSISTENCIAIS E DE FINANCIAMENTO

A inclusão no programa de financiamento Credibahia, com capacitação de mulheres para o empreendedorismo, a concessão de ônibus itinerante de assistência social para atender mulheres em situação de risco e uma Casa de Farinha móvel para estimular a produção feminina local. Estas e outras ações para Ribeirão do Largo defendidas pelos mandatos dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal) foram tratadas em reuniões realizadas na segunda e nesta terça-feira ( 5 e 6), nos órgãos públicos estaduais, em Salvador.

Na programação para defender os pleitos de Ribeirão do Largo, com presença do prefeito Herbert Gonçalves de Oliveira (Rebinha) e equipe da sua gestão, foram realizadas reuniões nas secretarias estaduais de Políticas Para as Mulheres (SPM), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e de Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O grupo do prefeito concluiu satisfeito a agenda de visitas. “Estamos muito otimistas com o resultado e a receptividade que tivemos em todas as secretarias, onde também tivemos melhor conhecimento dos programas e ações que podemos pleitear para o nosso município”, avaliou a secretária municipal de Assistência Social, Dasmélia Fontes Luz, que integrou a comitiva junto com a coordenadora de Vigilância Social, Ângela Oliveira, e a coordenadora do Cras, Gisele Neves.

Na SPM, a secretária Julieta Palmeira falou das alternativas para fortalecer o enfrentamento da violência contra a mulher, quando se comprometeu em atender alguns pleitos, a exemplo do envio de ônibus itinerante de assistência social e a fábrica móvel de farinha.

Além de ações voltadas para a mulher, o grupo buscou outras alternativas junto ao secretário de Justiça e Desenvolvimento Social, Carlos da Martins (SJDHDS), e discutiu sobre os índices do município e da execução da política de Assistência Social.
Martins sinalizou a aquisição do PAA Leite para o município, dentre outras demandas apresentadas.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)