Conquista: Confira como está o ritmo de volta às aulas na rede municipal, estadual e particular

A volta às aulas continua progredindo para que tudo volte ao normal nas escolas de Vitória da Conquista. Desde julho as escolas particulares estão tendo atividades de forma semipresencial. No mês seguinte, em agosto, foi a vez das escolas municipais. E na semana passada a prefeitura de Vitória da Conquista já autorizou a ocupação de 100% da capacidade da sala de aula em escolas públicas do município.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação, sessenta escolas estão funcionando de forma híbrida, deste total trinta e quatro unidades escolares são do 2º, 5º e 9º ano e outras vinte e seis são Centros Municipais de Educação Infantil e creches para crianças de 04 e 05 anos.

Já na rede estadual, por enquanto, o ritmo está sendo mais cauteloso, a expectativa era de que as aulas 100% presenciais fossem retomadas agora em outubro, mas o governo da Bahia preferiu aguardar um pouco mais, uma vez que os casos de Covid-19 voltaram a aumentar no estado, desta forma o ensino continuará sendo híbrido.



Conquista, Destaques, Educação, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)