Região: Trigêmeos com transtorno do espectro autista severo precisam de tratamento urgente

Nayara é mãe dos trigêmeos que nasceram em 2019: Tiago, Benjamin e Wesley. Eles são de Itapetinga. Com o passar dos meses, ela percebeu que os filhos tinham alguns comportamentos diferentes de outras crianças da idade, ficavam muito irritados, nervosos, se debatiam e até de mutilavam.

Numa consulta com uma neuropediatra foi constatada que os trigêmeos eram portadores do transtorno do espectro autista severo. Os bebês precisam de um tratamento urgente com neuropediatra, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e acompanhante terapêutico com uma terapia de análise do comportamento aplicada.

Mas Nayara e os filhos não possuem plano de saúde e nem dinheiro para arcar com as despesas do tratamento, por isso ela está em busca de ajuda. Ela tentou o tratamento na APAE de Itapetinga, mas lá não é oferecido esse tratamento. Tentou também o direito ao tratamento por meio do Ministério Público, mas teve o tratamento negado, ela solicitou então a reabertura do processo.

Nayara está bastante preocupada com a saúde dos filhos e suplica por um tratamento urgente para os bebês. Esse caso que comoveu toda a região foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

A Prefeitura de Itapetinga se pronunciou por meio de nota.



Destaques, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)