Conquista: Câmara recebe visita da Comissão de Festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Na manhã desta sexta-feira, 1º, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebeu a visita de representantes da Comissão de Festa da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, acompanhada do pároco Alessandro Mendonça Nonato. A comissão foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), e pelo vereador Fernando Jacaré (PT).

Segundo o padre Alessandro, o objetivo da visita foi apresentar a programação da festa em homenagem à Padroeira do Brasil, e convidar a Câmara Municipal a participar dos festejos a Nossa Senhora Aparecida. “Essa festa acontece há mais de 40 anos, em Conquista, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, situada no Bairro Jurema. E mesmo com as restrições impostas pela pandemia, a gente conta com a participação da comunidade, seja nas celebrações à noite ou mesmo durante o dia, nas visitas ao santuário”, disse.

A festa deste ano traz como tema central “Maria, serva obediente aos mandamentos de Deus”, e a cada noite será debatido um dos mandamentos. O decenário tem início neste sábado, 02, na Comunidade Santo Antônio, em Duas Vendas [Cabeceira do Jiboia], e coincide com a celebração pelo centenário do padre Justino Russolillo, fundador da Ordem Religiosa dos Padres e Irmãs Vocacionistas.

Presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé destacou a importância da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para Vitória da Conquista. “Essa igreja proporcionou o desenvolvimento social do Bairro Jurema e adjacências, o fortalecimento da fé, o acolhimento aos mais necessitados. A Paróquia de Aparecida é uma mãe para todos nós fiéis, porque caminha com o povo não apenas no sentido da fé, mas no amor e nas necessidades espirituais e físicas. Essa é uma festa religiosa tradicional que abraçamos com alma e o coração”, disse.

O vereador Fernando Jacaré disse que agradece a sua vocação política ao aprendizado que recebeu na Paróquia Aparecida. “Se hoje estou no quinto mandato de vereador, eu agradeço ao trabalho da igreja, por meio do grupo de jovens, nos anos 2000, que me inspirou à vocação política. Por isso, recebemos com alegria essa comissão que veio nos convidar para a festa de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil”, ressaltou, complementando que a paróquia faz um excelente trabalho social e acolhedor. “A Paróquia Aparecida é um exemplo pra toda a região e para o Brasil”.

Durante a visita, a Comissão entregou, aos vereadores, um cartaz com a programação da festa e uma revista com a história da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)