Tiago Correia comemora projeto que reduz preço do gás de cozinha

O deputado Tiago Correia (PSDB) comemorou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de um novo auxílio, o Gás Social, destinado às famílias de baixa renda. Se o projeto também for aprovado pelo Senado, o programa vai garantir pelo menos 50% do valor do botijão de 13 quilos que, em algumas cidades da Bahia, já passa de R$ 100.

Em julho, Tiago Correia apresentou um projeto de indicação, endereçado ao presidente Bolsonaro, sugerindo a criação de uma tarifa social para a compra do gás de cozinha (GLP) em favor das famílias em situação de vulnerabilidade social e que estejam cadastradas no Cad Único (Bolsa Família). De janeiro a setembro, o preço médio do botijão aumentou quase 15%. “É preciso um olhar especial para a população de menor poder aquisitivo, instituindo um tarifa social que permita a compra do gás de cozinha pelas pessoas que atualmente sobrevivem em condições precárias”, escreveu o parlamentar baiano no documento encaminhado à Presidência da República.

De acordo com a proposta aprovada na Câmara, o Gás Social será concedido a famílias de baixa renda, inscritas no Cad único. Hoje fazem parte do cadastro famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, ou seja, com renda mensal de até meio salário ou famílias com renda total de até 3 mínimos. “Fiquei muito feliz com esta aprovação porque há muito tempo trabalho para a redução do preço do botijão de gás. Há pouco mais de dois meses, encaminhei um projeto ao presidente Bolsonaro sugerindo a criação do novo auxílio. Felizmente, os parlamentares perceberam que o preço do gás precisa baixar mesmo”, afirmou Correia.



Bahia, Destaques, Economia, Política

Comentário(s)