Conquista: Boulevard Shopping com programação especial para o dia das crianças, confira

Para incentivar os pequenos e aproximar o mundo da leitura e imaginação, o Boulevard Shopping montou uma loja literária com contação de histórias, fantoches, desafios criativos e espaços de desenho e pintura facial aberta a partir do dia 30 de setembro. Além disso, o Shopping vai fazer a doação de 311 livros ao Famec (Fundação Educacional de Vitória da Conquista), CMEI Professora Edna Gomes Ribeiro e o Lar Santa Catarina de Sena no Dia das Crianças, dentro do Projeto “Leitura para Todos” da Aliansce Sonae, empresa que administra o Boulevard. O Projeto conta com a parceria do Instituto da Criança, responsável pela seleção das instituições que vão receber as doações de livros.

 

A loja fica até o dia 17 de outubro. No local, o público terá acesso, ainda, a uma estante e uma árvore literária, com livros disponíveis para leitura.

Segundo dados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, de 2015 a 2019 o país perdeu 4,6 milhões de leitores, por isso é fundamental incentivar a leitura, explica João Almeida, Coordenador de Marketing do Shopping.  

“Cultivar o hábito da leitura em meio ao mundo atual e suas tecnologias tem sido mais difícil. Já que desde muito cedo, as crianças já estão em contato com a internet, por isso iniciativas como essa da Aliansce Sonae são tão importantes, que buscam resgatar o gosto das crianças com a leitura”, conta. 

Ele explica, ainda, que o livro doado pelo Boulevard Shopping é o Fubá (Histórias da Tati), da escritora Tatiana Kauss, indicado para crianças de 1 a 7 anos, que conta a história de Fubá, um burro fujão da fazenda, e estimula o contato das crianças com a natureza e com os animais. 

Durante o mês de outubro, a Aliansce Sonae fará a doação de 100 mil exemplares para instituições que realizam trabalhos com crianças em situação de vulnerabilidade de todo o país. Mas já está prevista mais uma etapa do projeto “Leitura Para Todos”, a ser realizada no Natal, com a doação de mais 100 mil exemplares, mas dessa vez do livro Fura Bolo, que faz um convite para experiências familiares na cozinha e também é assinado por Tatiana Kauss.

E o Dia das Crianças do Boulevard Shopping de Vitória da Conquista ainda tem espaço para mais solidariedade. Além das iniciativas já mencionadas, o Shopping é também, este ano, parceiro da campanha da Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste intitulada “Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos”. 

O Boulevard participa da campanha disponibilizando um espaço para que as pessoas possam depositar brinquedos, guloseimas e itens de higiene pessoal que serão doados para crianças em situação de vulnerabilidade social do município. Além do Boulevard, as pessoas podem entregar suas doações em qualquer Unidade da Polícia Militar de Vitória da Conquista. 

 

Loja Literária investe em programação diversificada para as crianças

Do dia 30 de setembro ao dia 17 de outubro, nas segundas, terças e quartas-feiras, a loja literária receberá as crianças para aproveitarem as mesas de desenho, distribuição de balões e jogos, e os desafios e atividades lúdicas e interativas do método Super Cérebro. Já nas quintas e sextas-feiras serão realizadas as atividades de pintura facial, contação de histórias e ainda do Super Cérebro. Por fim, aos sábados e domingos, além da pintura facial e dos desafios do Super Cérebro, os pequenos poderão acompanhar histórias contadas com personagens. 

Dentro da programação de contação de histórias, diversos títulos serão explorados junto às crianças. Inaugurando as atividades, a história de “Fubá” será apresentada durante o dia 30 de setembro. No dia 1º de outubro, serão contadas as aventuras da “A Velha e o Macaco Sim”. No dia 02 de outubro, “Chapeuzinho Vermelho”. Em seguida, no dia 03, “A Branca de Neve e os Sete Anões”, “A Festa no Céu” no dia 07, “A Bruxinha que voava em uma Escova de Dentes” no dia 08 de outubro, “Os Três Porquinhos” no dia 09, “Pinóquio” no dia 10, “Meu Brinquedo Predileto” no dia 14 de outubro, “O Jacaré Egoísta” no dia 15, “Rapunzel” no dia 16 e finalizando com o “O Soldadinho de Chumbo” no dia 17 de outubro.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)