Fundação de Saúde Pública apresenta avanços em visita de comissão da Câmara de Vereadores e Conselho Municipal

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), que mantém o Hospital Municipal Esaú Matos, recebeu a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, representada pelos vereadores Viviane Sampaio e Ricardo Babão, e o Conselho Municipal de Saúde, nesta terça-feira (28). A visita foi realizada para verificar o andamento das adequações apontadas pela auditoria do SUS/Sesab feita em 2018.

Para Diogo Azevedo, diretor da FSVC, a fiscalização e o apoio destes entes são importantes para agregar serviços de qualidade para usuários do SUS da cidade e região. “Eles puderam verificar que a gente tem avançado bastante em todos os cantos da unidade hospitalar”, afirmou o gestor.

De acordo com a equipe de apoio técnico da diretoria, o hospital trabalhou com foco nessas melhorias nos últimos anos. “A Fundação cumpriu boa parte das exigências apontadas pela auditoria, e as poucas que ficaram nós estamos planejando para apresentar e programar a adequação da instituição”, pontuou Monica Rodrigues Andrade, assessora técnica da diretoria da FSVC.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)