Conquista: PRF aplica golpe no tráfico de drogas e faz três grandes apreensões de maconha

Mais uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (29), em Vitória da Conquista, por tráfico de drogas. Desta vez, cerca de 12,7 Kg de maconha que estavam em uma mala foram retirados de circulação. Por volta das 16h30, durante ações de combate ao crime no Km 830 da BR 116, uma equipe da PRF abordou um ônibus que saiu de Santos (SP) com destino a Fortaleza (CE).

Durante os procedimentos de fiscalização, os policiais perceberam sinais de nervosismo em uma das passageiras. Ela entrou em contradição quando foi questionada sobre o motivo da viagem e apresentou informações inconsistentes. A equipe decidiu vistoriar a bagagem da mulher e encontraram os tabletes de maconha escondidos em uma mala de viagem. Ao todo foram apreendidos 12,7 Kg (doze quilos, setecentas gramas) de maconha.

Questionada, a mulher de 25 anos informou aos policiais que recebeu a droga no Rio de Janeiro e que foi contratada para fazer o transporte da maconha até a capital cearense. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e a mulher e o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista.

Ainda mais cedo, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, aproximadamente 40 kg de maconha durante abordagem a ônibus interestadual que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Natal (RN). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização da PRF no KM 830 da BR 116, em Vitória da Conquista.

Dada ordem de parada ao veículo, foi realizado os procedimentos de fiscalização. Ao subirem no ônibus e conversarem com os passageiros, os policiais decidiram vistoriar o compartimento de bagagem. Ao abrirem uma mala, de cor cinza os PRFs encontraram dezenas de tabletes de maconha, que após pesagem totalizou 22 Kg (vinte e dois quilos) da droga.

Foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de uma mulher de 27 anos. Aos policiais ele relatou que ‘pegou’ a maconha na rodoviária do Tietê, em São Paulo e ganharia 1.500 reais para levar o material ilícito de para a capital pernambucana.

Em continuidade a vistoria no compartimento externo do ônibus, foi encontrada mais uma mala contendo 28 pacotes de maconha que totalizou 17,5 Kg (dezessete quilos e quinhentas gramas) . Uma passageira de 20 anos foi identificada como responsável pela bagagem.

Questionada, a mulher que reside em São José dos Campos (SP) disse que receberia 4.000 reais para levar a droga de São Paulo até Natal, no Rio Grande do Norte. Diante dos fatos, as infratoras receberam voz de flagrante delito e a ocorrência foi apresentada com todo produto apreendido na Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista (BA), para adoção das providências cabíveis. Elas responderão na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)