Conquista: Inovação! Empresa apresenta, na FAINOR, produto para construção civil

Construções mais leves, conforto acústico e térmico, resistência, rapidez na obra e economia. Essa é a proposta do sistema construtivo Monopainel, apresentado a Vitória da Conquista pela Isofort, nesta quarta-feira, 29, no auditório da FAINOR.

O Monopainel é um sistema construtivo em poliestireno expandido, conhecido popularmente como isopor. “Temos utilizado em paredes de vedação vertical, com a vantagem de ser muito mais racional em relação ao consumo de tempo e com emissão de praticamente zero resíduo. Ou seja, muito mais sustentável”, explicou o engenheiro civil Silvio Xavier Santos.
Inovações como a apresentada nesta quarta-feira são, inclusive, estudadas e estimuladas no curso de Engenharia Civil da FAINOR. Umas das preocupações do curso é, justamente, desenvolver novas tecnologias, estimulando a atuação crítica e criativa dos novos engenheiros na resolução de problemas econômicos, sociais e ambientais.

O sistema foi apresentado para construtoras, escritórios de engenharia e clientes que já existem na região. A Isofort é uma empresa mineira com 16 anos de atuação, sediada na grande Belo Horizonte, com filiais em outros estados brasileiros e cerca de 500 funcionários. A unidade de Vitória da Conquista é a quinta a ser implantada. “Inauguramos a Isofort em Vitória da Conquista nesta terça-feira, 28, com 27 funcionários diretos. A perspectiva é de chegarmos a pelo menos 70 colaboradores na cidade”, explicou o gerente da empresa, Reginaldo Militão.

A empresa trabalha com uma grande variedade de produtos de poliestireno expandido, como caixas térmicas e para laboratório, placas de papelaria, refrigeração, telhas acústicas e produtos especiais para atendimentos do mercado industrial.

Fotos: Ascom FAINOR


Conquista, Destaques, Economia, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)