PLANALTO QUER FORTALECER CADEIA PRODUTIVA DO LEITE

Com uma bacia leiteira concentrada na região do Geribá, cuja produção diária é de 10 mil litros, o município de Planalto, que ocupa a sua maior parte territorial, tem tudo para desenvolver uma forte cadeia produtiva do leite e ofertar em larga escala o queijo, o iogurte, a coalhada, o requeijão e outros derivados. A ideia foi apresentada à Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), órgão da Secretaria Estadual Desenvolvimento Rural (SDR), e o chefe de Gabinete, Jeandro Ribeiro ficou de solicitar visita técnica para estudo de viabilidade.

Este foi um dos pleitos apresentados pelo prefeito de Planalto, Cloves Andrade, que esteve em Salvador na segunda e terça (13 e 14) com a vice-prefeita Wanessa Rocha e o vereador Flávio Nogueira, cumprindo extensa agenda de visitas aos órgãos públicos estaduais. Eles estiveram acompanhados dos deputados Waldenor Pereira(federal) e Zé Raimundo (estadual) e acompanharam também os pleitos para a saúde municipal, na Sesab, e a educação, na SEC.

Os deputados e a comitiva planaltense visitaram também na Embasa, onde foram informados pelo diretor de Operação Territorial, José Ubiratan Matos, que já está sendo concluído o orçamento para o projeto de implantação de extensões de rede de água das comunidades de Barriguda, Cajazeiras, Vereda Nova e Lagoa do Morro.

Ao final de dois dias de visitas aos órgãos públicos acompanhando a comitiva, os deputados avaliaram que a agenda foi bastante positiva. “Além de acompanhar os pleitos já apresentados, o nosso objetivo é o de assegurar mais benefícios para Planalto”, comentou Zé Raimundo. Enquanto Waldenor Pereira avaliou: “Sem dúvida que essa nova proposta de fortalecer a cadeia produtiva do leite pode ser um novo vetor de geração de renda e de emprego, o que mostra uma preocupação do prefeito em dinamizar a economia local”.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)