Legislativo conquistense: Vereador requer informações sobre prescrição de “kit covid” na rede municipal de saúde

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Alexandre Xandó (PT) solicitou à prefeita, Sheila Lemos, e à secretária de Saúde, Ramona Cerqueira, informações sobre o uso de medicamentos como Cloroquina e Ivermectina para o tratamento da covid-19 em Vitória da Conquista.

A solicitação ocorreu através do requerimento 174/2021 e tem como referência algumas mensagens recebidas pelo edil, que mostravam a prescrição feita por uma médica na rede pública de saúde. A comprovação científica da eficácia dos remédios supracitados para a recuperação de pacientes com o novo coronavírus é inexistente.

O documento diz: “Requeiro à mesa, na forma regimental vigente, ouvido o plenário, que solicite à Prefeita do município de Vitória da Conquista, senhora Ana Sheila Lemos Andrade, e à Secretária Municipal de Saúde, senhora Ramona Cerqueira Pereira, informações acerca da continuidade de prescrição de remédios que não possuem comprovação de eficácia contra a COVID-19 no âmbito da rede pública municipal de Saúde.”



Conquista, Destaques, Educação, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)