Conquista: Idosa acamada precisa de ajuda

Dona Emília é uma senhora de 80 anos de idade, sempre foi muito ativa e trabalhava como lavradora, mas há cerca de 10 anos sofreu dois acidentes, o que a deixou impossibilitada de trabalhar, tendo inclusive que ficar acamada.

Quem cuida o dia inteiro de dona Emília, é a filha dela, Luciana. A idosa precisa de cuidado integral, por isso, a filha dela não pode trabalhar. Elas vivem com o dinheiro do benefício que a senhora recebe, mas é apenas um salário mínimo, que não é suficiente para todas as despesas: alimentação, remédios e outras coisas.

A casa onde vivem dona Emília, Luciana e o filho dela, é muito simples e tem bastante problemas de estrutura. Precisa de reforma por todos os lados. Além das irregularidades do chão, que dificulta que Luciana locomova a mãe para tomar banho ou mesmo pega um sol, o telhado está com muitos problemas, quando chove, molha a casa praticamente toda.

Essa situação triste e comovente foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Quem puder colaborar de alguma forma pode entrar em contato pelo telefone (77) 98824-6065. Esse telefone é de um amigo da família de dona Emília e dona Luciana.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)