Conquista: Unidade de Saúde da Morada dos Pássaros precisa urgentemente de reforma e mais servidores

 

Em visita de fiscalização à Unidade de Saúde da Família (USF) da Moradas dos Pássaros na última sexta-feira, 17, o vereador Alexandre Xandó (PT) identificou que a estrutura física do prédio necessita ser reformada, visto que, mesmo tendo sido inaugurada em 2015, já contém infiltração nas paredes e as portas estão literalmente caindo aos pedaços.

Em algumas portas foram colados cartazes para tapar buracos, visto que a população teria como ver as consultas. Além disso, é necessário que sejam alocados mais funcionários para atender os pacientes. Em vários momentos a equipe conta apenas com dois ou três técnicos de enfermagem que acabam sobrecarregados devido à vacinação contra a covid-19, gripe e campanhas de PETS. Com isso, de acordo com os relatos colhidos, outros profissionais tem que parar suas atividades para cobrir o deficit.

Para completar a série de problemas no local, de acordo com Vereador, a cadeira só dentista está com problemas técnicos, existem reclamações da internet de péssima qualidade (o que pode complicar a atualização de sistemas) e ainda falta constantemente materiais impressos e de escritório.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)