Conquista: Desperdício! Vazamentos de água limpa se multiplicam por toda a cidade, Embasa promete melhorias

Não é de hoje que vemos em Vitória da Conquista muitos vazamentos de água limpa, em diversos bairros da cidade. Segundo dados da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a quantidade de vazamentos de água aumentou cerca de 30% de janeiro a agosto, em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo André Ribeiro, gerente local da Embasa, o manuseio incorreto dos hidrômetros seria um dos principais motivos  para esse grande aumento. Mas a população também reclama que liga várias vezes para a Embasa ir consertar os vazamentos, mas às vezes o problema fica lá por vários dias, até mais de uma semana, desperdiçando água.

A Embasa diz que está ciente de todo o problema, por isso está sendo instalado um Sistema de Monitoramento de Pressão para poder controlar melhor o problema e ser mais ágil diante de situações como essas. Atualmente o Sistema monitora 11 pontos da cidade, mas o objetivo, segundo a Embasa, até o fim do ano, toda a cidade será monitorada, com a instalação de mais 99 pontos.

 



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)