Conquista: Prefeitura abre Semana Nacional do Trânsito em Conquista chamando motoristas, ciclistas e pedestres à responsabilidade

Neste domingo (19), na Av. Olívia Flores, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realizou o lançamento oficial da Semana Nacional de Trânsito, que este traz como tema: “No trânsito sua responsabilidade salva vidas”. O objetivo é sensibilizar a população pra que compartilhem do trânsito de forma responsável, consciente e segura.

O evento contou com a participação da prefeita Sheila Lemos, que destacou a importância de ações como essas para salvar vidas. “O trânsito seguro salva vidas. No Brasil, 80 vidas foram perdidas diariamente por conta da violência no trânsito em 2020. Aqui em Vitória da Conquista estamos investindo em radares para fiscalização da velocidade e equipando o Simtrans. É preciso que o pedestres, o motorista e o ciclista respeitem as leis de trânsito. Agradeço o trabalho dos agentes de trânsito e também aproveito para pedir à população que respeite e apoiem o trabalho do agente” declarou a prefeita.

A programação na Olívia contou com atividades lúdicas sobre o trânsito para crianças, orientações sobre primeiros socorros com a equipe do SAMU 192, verificação de pressão arterial e glicemia pelos técnicos da Secretaria de Saúde e distribuição de máscara. “As atividades serão realizadas até o próximo domingo (26), onde levaremos para Praça Noberto Aurich estas atividades para população da zona oeste. Nosso objetivo é chamar atenção de toda a população, de todos os atores, crianças, adultos, todos” informou a secretária da Semob, Tônia Viana Rocha.

O evento também contou com a participação do presidente da Câmara de vereadores Dudé e dos vereadores Ivan Cordeiro e Nildo Freitas.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)