Atenção! Coelba oferece até 36% de desconto nas contas de energia

Clientes da Neoenergia Coelba cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) podem aproveitar, a partir desta segunda-feira (13), o Saldão Baixa Renda, que oferece descontos e facilidades de pagamentos na fatura de energia em aberto. A iniciativa integra a celebração pelo Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro. A expectativa da companhia é atingir os mais de 1,6 milhão de clientes cadastrados na TSEE atendidos pela distribuidora.

O Saldão Baixa Renda oferece descontos que podem chegar a 36% e parcelamento em até 18x. “O objetivo é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e a realização de iniciativas que privilegiem isso busca favorecer uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores”, afirma Ângela Barreto, supervisora da Neoenergia.

Todos os consumidores cadastrados na Tarifa Social e que possuem ao menos uma conta em aberto com a concessionária poderão negociar o débito com os descontos ofertados pelo Saldão Baixa Renda. As negociações podem ser feitas de forma presencial, nas lojas de atendimento e redes credenciadas da distribuidora, ou nos canais digitais da empresa. Para saber todas as possibilidades, basta acessar o site da Neoenergia Coelba (www.neoenergiacoelba.com.br) e clicar no banner da campanha.

analista sênior da Neoenergia, Roberta Mansur, explica que a campanha oferece isenção da cobrança de juros, multas e encargos como Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Os descontos obtidos com a isenção serão visualizados na próxima fatura para os clientes que realizarem o pagamento à vista ou negociarem”, afirma.

O que é Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social – NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Desde 2020, a Neoenergia passou a adotar uma estratégia inovadora e realiza o cadastro de forma proativa, aumentando a base de clientes inscritos na Tarifa Social em 15%. Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível conferir os requisitos e documentações no site da distribuidora e fazer o cadastro tanto através da agência virtual quanto pelo Whatsapp. Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.

Atendimento integrado

Ao manter o cliente no centro do negócio, a Neoenergia busca criar e integrar canais de atendimento que conectam e facilitam a vida dos consumidores, com a oferta de serviços digitais que oferecem autonomia, facilidade e acessibilidade. Uma das principais iniciativas criadas com esse objetivo é o Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com foco no cliente do setor elétrico, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “O Conexão Digital contempla a entrega de mais de 100 produtos, a exemplo do assistente virtual, disponível no Facebook e no WhatsApp. Recentemente, alcançamos 10 milhões de atendimentos, número conquistado em 16 meses de funcionamento”, afirma o gerente Corporativo de Estratégia e Serviços Digitais da Neoenergia, Renato Suplicy.

Um dos destaques do assistente virtual é o serviço de consulta e negociação de débitos. A inovação, lançada em maio deste ano, chegou ao marco de R$16 milhões em débitos negociados via chatbot, sendo o canal mais utilizado pelos clientes para esse tipo de atendimento. O serviço, que já existia no site, permite aos clientes da Neoenergia Coelba usarem o assistente virtual para consultar a existência de débitos pendentes com a distribuidora e negociar da forma que melhor se adequa à sua realidade do cliente sem a necessidade de sair de casa.

Canais de atendimento digitais

WhatsApp (71) 3370-6350

www.neoenergiacoelba.com.br

 



Bahia, Brasil, Destaques, Economia

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *