Conquista: Crianças com Transtornos ganham Comissão Especial para Defesas e Projetos na Câmara Municipal

Na última sessão Ordinária da Câmara(10/09) houve diversos discursos e pautas apresentadas pelos 19 edis presentes, mas um Discurso chamou a atenção de boa parte da população, o que foi apresentado o requerimento para constituição pela primeira vez na história centenária da casa duma Comissão Especial de Defesa das Crianças Com Transtornos.

O requerimento foi apresentado pelo Vereador Orlando Filho, que é um defensor dos direitos das Crianças e Adolescentes e ao longo dos últimos 9 meses já fez audiências públicas e diversas indicações e falas nesta temática.

O Vereador que estará apresentando projetos de lei para a garantia dos direitos de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outros tipos de transtornos, observou essa falta no Legislativo e por unanimidade teve a Comissão aprovada e sua criação já efetivada pelos votos. Farão parte além de Orlando Filho como presidente, os vereadores Fernando Vasconcelos e Del. Marcus Vinicius.

Para Orlando “foi uma grande conquista, pois teremos agora um maior poder fiscalizador e de criação para projetos que contemplem sobretudo às famílias mais carentes que tem crianças com TEA”, finalizou o parlamentar.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)