Conquista: Prefeitura retira quebra-molas de avenida, confira

Na manhã desta sexta-feira (10), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) começou, pela Avenida Integração com a Pará, a retirada de 16 passagens elevadas e lombadas em cruzamentos que já têm semáforos.  A ação está a cargo da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc).

O trabalho inclui retirar as lombadas da Avenida Juracy Magalhães, próximo ao Posto da Polícia Federal, e Presidentes Vargas, próximo à rua Vasco da Gama. Neste local, além de dificultar o fluxo de veículos, a lombada está fora do padrão legal. Também será retirada a lombada do cruzamento da Avenida Filipinas com Ulisses Guimarães, onde, na segunda-feira (13), será instalado um semáforo.

Também serão suprimidas as passagens elevadas nos cruzamentos da Avenida Integração com as avenidas Alagoas, Brumado, Maranhão, Paraná e Imborés (estação rodoviária).

A secretária Tônia Viana Rocha, da Semob, explicou que “lombadas em pontos próximos a semáforos são dispensáveis, pois os semáforos já são dispositivos de controle e segurança, tanto de veículos como de pedestres”.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *