Conquista: Pedal Gastronômico – O Melhor Sonho está no Pradoso!

“Corra atrás de seus Sonhos!”… no meu caso, Pedale!..rs.. Bom dia pessoas, como é que vocês estão? Pra quem tá chegando agora, eu sou o Léo Tavares (@buteco512) e estou aqui para mais uma dica gastronômica em VDC City e arredores, porque não?! Seguindo a linha do post anterior a dica de hoje fica um pouquinho longe, mas nem tanto assim. Vamos falar de um sonho com massa leve e atolaaado de goiabada, nada de miserinha não. É sonho do Mercadinho e Panificadora Império dos Pães, que fica logo ali, no Pradoso, distrito de nossa cidade.

Esse é mais um dos espólios do Pedal… conhecer locais com comidas gostosas com preços justos fora do trecho. Lá tem muita coisa gostosa, inclusive o chimango, fala pra Jamile que do jeito que eu gosto. Peço pra derreter o queijo no microondas (20seg), junto com o presunto, sem o chimango (pra não ficar borrachudo) e depois recheio… e assim nasceu o “X-Mango”. É sensacional e dá pra fazer em casa. O chimango normal custa $1 Guedes e com os adicionais vai pra $3 Guedes.

 

Agora vamos falar do melior sonho que eu já comi na vida.  Indo ao Povoado do Pradoso, é IMPERATIVO comer esse sonho no Império dos Pães. Como disse no início da matéria, a massa é fofinha e atolado de goiabada. Custa a bagatela de $1 Guedes. Não é como aqueles sonhos que tem uma ruma de massa e um pingo de goiabada no meio, sabe? Tipo brincar de batalha naval. Um trabalho doido pra afundar uma embarcação pequena (essa piada é para poucos!). Não, o sonho do pradoso é um encouraçado (ainda na piada anterior) goiabada da primeira a última mordida e, pasmem, não é enjoativo.

 

O Pradoso fica a 12 km de VDC  City (por isso o nome ) e é uma boa opção pra tomar um café diferentão. Aproveita e dá uma passada no museu Alan Dkard, isso mermo o do “Covidão”…rs. O Museu fica aberto ao público e tem muita obra legal (o tabuleiro de xadrez é o meu preferido). Vá de carro ou vá de bike (23km pelo Simão, subindo o Inferninho) e já garanta a queima do café da manhã. Gostou da dica? Me siga no instagram (@buteco512) que tem muito mais. Até a Próxima. Forte Abraço!

Léo Tavares



Artigos, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)