Parlamento conquistense: Orlando Filho destaca compromisso enquanto vereador e fala sobre democracia

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (08), na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Orlando Filho (PRTB) destacou o importante papel de fiscalização do poder legislativo, além de discursar sobre democracia e educação. Ele destacou o Artigo 31 da Constituição Federal, que diz que o papel do vereador é fiscalizar os órgãos municipais, estaduais e federais que estejam na jurisdição do município.

Para exemplificar, Orlando relatou visita fiscalizatória feita à Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Vitória da Conquista, e reafirmou o seu compromisso de continuar a exercer esse papel de vereador. “Continuaremos a fazer porque é papel nosso, como vereador, fiscalizar e garantir o direito a todos os cidadãos conquistenses”, disse Orlando.

Educação e Democracia – O vereador Orlando Filho relembrou sua satisfação, enquanto estudante secundarista, de fazer parte das salas de estudos do IEED e do Colégio Polivalente, ambos em Vitória da Conquista. Filho disse que foi a partir dali que iniciou a sua compreensão sobre pontos de estudos fundamentais, em sua visão, através de duas disciplinas ministradas: a Organização Social e Política do Brasil e a Educação Moral e Cívica.

O vereador descreveu a democracia com um entendimento da Grécia Antiga que leva à compreensão do governo popular, do povo, tal qual foi visto nas ruas, na última terça-feira (07), em manifestações que considerou como dignas, honrosas e populares. Afirmou ainda que é a democracia que o povo compreende e que levará a população para o pleno desenvolvimento da nação.

Em seguida, Orlando Filho parabenizou a comunidade cristã de Vitória da Conquista, e as igrejas evangélicas e católicas, e finalizou afirmando que esse é o seu entendimento da democracia e jamais irá se opor àquilo que é o bem comum para a Nação brasileira.

“Nós estamos aqui para honrar todas as autoridades e dizer que juntos nós construiremos um Brasil melhor, sem polarização, sem mentira, sem mídia com falsidade, sem mídia que tenta ludibriar as mentes dos brasileiros com informações erradas, com a verdade nós venceremos”, afirmou Orlando Filho.

Audiência Pública – O vereador Orlando Filho falou também sobre a Audiência Pública que foi realizada na última quinta-feira (02), proposta pelo seu mandato, quando foram discutidas pautas sobre a primeira infância e a continuidade da vida estudantil. “Uma mesa de honra, com a participação de 10 convidados, da qual nós extraímos dessa Audiência Pública alguns projetos de lei que serão encaminhados a essa Casa”, disse Orlando, que também anunciou a formação de uma comissão especial.


Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)