Conquista: Com presença da Prefeita, Guarda Municipal recebe moção de aplauso

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Vitória da Conquista recebeu, nesta quinta-feira (9), uma moção de aplauso aprovada pela Câmara de Vereadores. A honraria é um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela guarda nesses primeiros três meses de atuação no município.

A iniciativa da moção foi do vereador Ricardo Babão (PCdoB), que destacou a satisfação da população com a atuação da GCM. “Hoje estamos vendo um sonho se tornar realidade, uma guarda criada há pouco tempo, mas que traz satisfação e felicidade para a população, proporcionando mais segurança”, disse.

Na ocasião, a prefeita Sheila Lemos, que é a comandante-chefe da GCM, afirmou que o trabalho da Guarda reflete o desejo da gestão de realizar um governo para pessoas. “Esses servidores foram capacitados para fazer a segurança do cidadão de bem e nós só temos a agradecer pelos serviços prestados ao governo e a toda o município, que hoje a respeita e aplaude”.

O capitão Cristóvão Lemos, comandante da GCM, apresentou alguns projetos que serão desenvolvidos, como qualificação continuada e de ações comunitárias, a exemplo da ronda escolar e do grupamento de proteção ambiental. O comandante anunciou, ainda, a chegada de seis viaturas, que auxiliarão o trabalho da Guarda.

Composta por 193 agentes, a GCM atua na proteção dos bens, serviços e logradouros públicos e instalações do município.



Destaques, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)