Urgente: Polícia Civil realiza grande operação na região e desarticula quadrilha do tráfico

As Polícia Civil de Ibicuí e Iguaí em conjunto com a polícia militar de Iguaí e Ibicuí, deflagraram a “OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA”, que tinha como escopo buscar armas, drogas e prender criminosos com mandado de prisão em aberto.

O alvo principal da operação era C.P.S, traficante da cidade de Ibicuí que recentemente tentou contra a vida de um guarda municipal que trabalha na delegacia de Ibicuí deflagrando um tiro contra ele.

Após informações de residências onde a autora poderia estar com um grupo criminoso, e de posse de um mandado de prisão preventiva (autos de nº 8000633-10.2021.8.05.0102) expedido pelo juízo de Iguaí, os policiais se dividiram e fizeram a abordagem em diversas residências sendo que, na Travessa Euflosino Pinto, numa casa, foram encontradas 04 (quatro) pessoas e no interior da residência uma vasta quantidade de munição (170 munições de calibre .38), 12 (doze) munições calibre .32 e 8 (oito) munições calibre. 12, além de 28 (vinte e oito) pinos de cocaína grande, 26 ( vinte e seis) pinos de cocaína pequenos e 29 (vinte e nove) pedras médias de cocaína, 01 (um) revólver calibre 38, 01 (um) revólver calibre 32, 01 (uma) espingarda CBC calibre 12, todos municiados, além de rádios transmissores de comunicação.

A pessoa de A.C.B.F confessou que guardava o material para um grupo criminoso de Ibicuí e foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Em outra parte da cidade, em outra residência, localizado na rua duque de Caxias, policiais civis e militares adentraram na casa em busca da traficante com mandado de prisão em aberto e encontraram duas pessoas que evadiram do local após avistar os policiais, deixando para trás os seguintes objetos: 02 (duas) pistolas marca HS modelo SF19 croata 19 munições calibre 9mm, 01 (um) carregador avulso 83 munições de calibre 9mm, 4 (quatro) munições de calibre 38, 01 (uma) balança pequena de precisão, 02 (dois) coletes balísticos, 01 (um) veículo marca Ford modelo Ford Ka com suspeita de adulteração, placa PWZ-1188, 179 ( cento e setenta e nove) buchas de maconha, 293,5 g de cocaína, e 96 gramas de maconha em tabletes e centenas de pinos vazios para embalar cocaína. Todo material foi apresentado na delegacia local.

Um dos indivíduos que conseguiu empreender fuga já foi identificado como R.S.S.

As investigações continuarão com o objetivo de identificar os demais indivíduos que empreenderam fuga.

Fonte: Polícia Civil



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)