Conquista: Tá pela hora da morte! Botijão de gás sobe mais uma vez e se aproxima de R$ 100 reais

Ninguém aguenta mais ouvir falar em reajustes, o preço de tudo não para de subir e, infelizmente, o botijão de gás de cozinha não está de fora dessa lista. Tem famílias que já estão tendo de apelar para o fogão à lenha, um retrocesso inimaginável tempos atrás.

Mas a realidade dura é essa, o botijão de gás teve o sétimo reajuste de preço somente neste ano, e acumula uma alta de 38%. Desta vez foram as distribuidoras que aplicaram o aumento de 7% no valor do gás. Segundo elas, esse é um reajuste anual, que acontece todo mês de setembro, justificado pelos dissídios.

Em Vitória da Conquista a média do preço do botijão de gás de cozinha tá na casa dos 94 reais. Quem vai buscar na revendedora sai um pouco mais em conta, mas no preço que a gasolina tá, o deslocamento muitas vezes não compensa.

O certo é, é que ninguém está mais dando conta de ajustar o salário a tantos aumentos seguidos. A coisa tá ficando apertada, cada vez mais, pra todo mundo. A classe mais baixa está com muita dificuldade, e a classe média caminha para o mesmo destino.



Conquista, Destaques, Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)