Conquista: Idoso vítima de 4 AVC’s precisa de ajuda, saiba o que fazer

A situação de uma família que mora no Loteamento Fazenda Santa Marta, em Vitória da Conquista, está comovendo a todos. É que um idoso conhecido como Zé, sofreu quatro AVC’s num intervalo de apenas dois anos, e agora está acamado por causa das sequelas.

A família é bastante humilde e simples, por isso precisa da ajuda de todos nós. Para dar conta das despesas, a família tem o salário mínimo da aposentadoria do idoso, mas são muitas as despesas com medicamentos, fraldas, exames e alimentos e, infelizmente, o dinheiro não é suficiente.

Quem cuida do idoso é a nora dele, que dá banho, alimenta, cuida da casa e dorme no mesmo quarto para cuidar dele. Outra grande dificuldade da família é que o banheiro da casa fica do lado de fora, e com a porta estreita, não é possível passar com a cadeira de rodas do idoso, daí o jeito é improvisar, esquentar água e dar banho nele no meio do quintal, a céu aberto e com a friagem que as vezes bate em Conquista.

Mas não para por aí, o colchão que o idoso dorme já está muito acabadinho, eles improvisam papelão para dar uma ajeitada no colchão, já que não tem condições de comprar uma cama hospitalar ou um colchão novo de qualidade melhor.

Quem puder ajudar de alguma forma pode entrar em contato pelos telefones (77) 98836-2401 ou (77) 98811-1516.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)