Conquista: Coordenador de Vigilância Sanitária diz que feriadão teve recorde de denúncias de festas clandestinas

Não é de hoje que as festas clandestinas estão bombando durante a pandemia do novo coronavírus em Vitória da Conquista, seja em sítios e casas de eventos localizados na zona rural, quanto na zona urbana. Isso tudo mesmo com o trabalho de fiscalização e impedimento feito pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária, já que mesmo com a flexibilização do decreto de medidas de segurança contra a proliferação da Covid, a grande maioria ainda estão proibidos.

Em entrevista ao vivo para a TV Sudoeste, o coordenador municipal de Vigilância Sanitária, Maico Mares, disse que durante o feriadão Vitória da Conquista bateu recorde de denúncias e festas clandestinas. Uma verdadeira falta de conscientização da população e dos promotores desses eventos.

Segundo o coordenador, ao chegar no local a aglomeração é intensa, quase ninguém usa máscaras ou álcool em gel, tem ainda o perigo do compartilhamento de bebidas, copos e comidas. Um verdadeiro desrespeito às normas de prevenção a Covid, que acaba prejudicando não somente quem está nessas festas, mas toda a população, já que essas pessoas vão circular posteriormente em diversos lugares: em casa, no trabalho, ônibus coletivos, etc.



Conquista, Destaques, Entrevistas, Polícia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)