Conquista – Pedal Gastronômico – Quiosque da Liu

Bom dia  pessoas, como vocês estão? Tivemos alguns desencontros em nossa reunião semanal não é mesmo?  Mas já estamos de volta à normalidade…rs… A pergunta de hoje é: “Quão longe você vai por um bom petisco ou um almoço de responsa?” A dica é a Galinha Caipira do Quiosque da Liu, 20 km de Vdc City, indo pro Marçal.

Sim, mais uma vez o Pedal me proporcionou conhecer lugares pitorescos. O quiosque da Liu é pertim de Mariano, mas todas as vezes que passava por lá de carro, eu estava em viagem e nunca parava, até porque o quiosque abre apenas pra almoço, ao contrario da Lanchonete Meira (Mariano) que sempre coincidia de estar aberta quando eu estava saindo ou voltando pra VDC City.

Desta vez o meu destino foi o quisoque e fui de carro…rs… O ambiente é convidativo e arejado. Funciona TODOS OS DIAS , há 4 anos, e o cardápio sempre varea (sim, escrevo varea, acostume-se), maaaassss a galinha caipira é o prato da casa e sempre presente no cardápio, pena que acaba rápido.

Motoristas, fazendeiros, clientes, moradores dos povoados próximos e a galera da PF… Todos os conhecedores do tempero da Liu costumam chegar cedo e o primeiro prato a acabar  é a galinha caipira, que é o carro chefe da casa. Portanto, aconselho chegar cedo ou encomendar a sua pelo telefone que tá na foto.

Acompanha  o prato um  cortadim de abroba, feijão em caldo, arroz garradin no ai, uma vinagrete e um macarrão de panela delicioso. O valor? Custa $20 Guedes por pessoa e vale a pena a “viagem”. Gostou da dica? Me segue lá no meu instagram (@buteco512) que tem mais coisa. Forte abraço. Até a próxima!

Léo Tavares

P.s. Os valores podem ter sofrido alterações. Favor consultar antes.



Notícias

Comentário(s)