Condeúba: Silvan e Micael em busca de melhorias para a cidade no giro por Brasília

O prefeito reeleito de Condeúba, Silvan Baleeiro de Sousa e o ex-coordenador de transportes públicos de Vitória da Conquista e possível candidato à sucessão de Silvan, Micael Silveira, cumprem extensa agenda de trabalho na capital federal, desde a última segunda-feira (30).

Em audiência com o Ministro da Cidadania, João Roma, foi solicitado a construção da sede do CRAS no município e a disponibilização pelo ministério de um MIcroônibus através do programa MOBI SUAS, que visa facilitar o descolamento de equipes e estrutura de atendimento até as regiões rurais do município.

Em uma publicação na rede social, Micael destaca os pleitos levados ao Ministro: “…Cobrei dele a liberação das cestas básicas para as comunidades quilombolas e também para as famílias em vulnerabilidade social do município, através dos programas do ministério. Além disso, solicitamos a construção da sede de um CRAS em Condeúba, um Micro Ônibus para o SUAS Móvel, para levar atendimento a outras comunidades rurais e o cadastramento de um novo CRAS para ser instalado no distrito de Alegre. ”

Além da audiência no Minisério da Cidadania, Silvan e Micael estiveram em reunião no gabinete do Deputado Federal José Rocha (PL) e no Ministério da Saúde. Ainda estão previstas agendas nos próximos dias na Secretaria de Governo e no FNDE.

Em conversa com o Blog do Rodrigo Ferraz, o prefeito Silvan relata a importância dessas agendas fora do município: “Em um município pobre como o nosso, é fundamental o gestor sair para buscar apoio nas esferas estadual e federal. Com os recursos próprios do município, não conseguimos nem manter os serviços básicos. É preciso ter persistência e comprometimento para viabilizar recursos extra ordinários e gostaria de destacar o apoio do mandado do deputado federal José Rocha nessa luta que travamos em busca de recursos.”



Brasil, Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)