Urgente em Conquista: Fim de semana com 7 pessoas picadas por escorpiões, crianças e idosos são as vítimas

A incidência de ataques de picadas de escorpiões em humanos, no município de Vitória da Conquista, disparou neste ano de 2021. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, mais de 200 pessoas já foram picadas do início do ano até agora, quando comparado ao mesmo período do ano passado, esse aumento é de cerca de 75%, naquele período menos e 70 pessoas haviam sido picadas. Só no último final de semana, 07 pessoas foram atacadas, e 03 ficaram em estado grave. Os números impressionantes foram divulgados em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Em Vitória da Conquista o atendimento com soro anti-escorpiônico é feito na UPA que fica no Hospital Geral, e em caso de picadas, é muito importante seguir imediatamente para a Unidade de Pronto Atendimento, que é a que faz o socorro especializado nesses casos.

Especialistas acreditam que a alta umidade, elevações de temperaturas e o crescimento da zona urbana, que acaba invadindo áreas que outra hora eram vegetações, está fazendo com que ocorra esse aparecimento maior e consequente auemento de ataque de escorpiões na zona urbana de Conquista.

A orientação é evitar entulhos em casa, manter terrenos limpos e sem vegetação alta, tampar bueiros e frestas de portas, sacudir calçados antes de usar, dentre outros.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)