Boa notícia! Itambé não registra morte ou casos graves de Covid há mais de 2 meses

Em meio a pandemia do novo coronavírus, na qual muitas pessoas ainda estão ficando doentes e, ainda, morrendo, uma boa notícia vem de uma cidade vizinha a Vitória da Conquista, trata-se do município de Itambé. Há mais de dois meses não é registrada nenhuma morte ou caso grave de Covid-19. Outro dado relevante é que o município está sem nenhum caso ativo da doença atualmente.

Os dados foram divulgados em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Segundo a secretaria municipal de saúde, 97% dos idosos já tomaram a primeira dose da vacina, 89% deles já tomaram as duas doses. Outro dado que chama atenção, também, é que 86% da população entre 18 e 59 anos se vacinaram, números bastante expressivos e que comprovam que a vacinação é a principal solução para sairmos dessa pandemia.

Durante a reportagem também foi anunciado que a população de adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem alguma comorbidade já será vacinada nesta semana, assim como puérperas e gestantes dessa mesma idade.

Desde o início da pandemia, Itambé registrou 1.960 casos confirmados da covid-19, desse total, 19 pessoas, infelizmente, vieram a óbito.



Destaques, Notícias, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)