Política conquistense: Presença de Bolsonaro é incerta para inauguração do Complexo de Escuta, Roma e Damares confirmados

Na próxima sexta-feira (27) a Prefeitura de Vitória da Conquista inaugura o Complexo de Escuta, importante equipamento para a área da Criança e Adolescente.

Recentemente chegou a ser cogitada a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro, mas, segundo o blog apurou na noite de hoje (24) ainda é incerta a vinda do mandatário a Suíça Baiana.

Confimados mesmo estão o Ministro da Cidadania e deputado federal licenciado pela Bahia, João Roma, além da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

O horário da inauguração também não foi batido o martelo.

Saiba mais sobre esse equipamento

O primeiro do Nordeste em completa consonância com  a Lei 13.431/2017 (Lei da Escuta Protegida) que estabelece a garantia e proteção para escuta e tomada de depoimento de crianças e adolescente vítimas ou testemunha de violência em inquéritos e processos judiciais, o Complexo de Escuta Protegida de Vitória da Conquista será inaugurado pela prefeita Sheila Lemos, no próximo dia 27, com as presenças de ministros de Estado, representantes do Poder Judiciário da Bahia, do Ministério Público Estadual, da Secretaria de Segurança Pública, da ChildHood Brasil, Unicef Brasil.

Construído com recursos próprios do município, contando com o apoio da ChildHood Brasil, o complexo é o primeiro do Nordeste brasileiro que reunirá, no mesmo espaço, localizado no Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, todos os atores do Sistema de Garantia de Direitos, com foco na eliminação da revitimização de crianças e adolescentes vítimas ou testemunha de violência.

A estrutura do Complexo de Escuta Protegida – que funcionará por meio de demanda do Sistema de Justiça e do Sistema de Segurança Pública -. é composta por uma sala para o depoimento especial, uma sala para a escuta especializada e uma sala para a preparação da criança ou adolescente a ser ouvido, todas adequadamente equipadas, uma recepção e sala de administração.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)