Arte e história contam a trajetória de 20 anos da CLP

Foi aberta nesta terça (24/8), a exposição “20 anos da CLP – Memórias, lutas e democracia”, em comemoração pelas duas décadas de instalação da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados.

Composta por diversos painéis e aberta à visitação pública, a mostra estará no corredor de acesso ao Plenário, Espaço Mário Covas, anexo 2, até o dia 10 de setembro.

Na cerimônia de abertura, o presidente da CLP, deputado Waldenor Pereira (PT/BA) lembrou que “são vinte anos de muitas lutas e vitórias, a exposição traz momentos memoráveis de debates, discussões, audiências públicas, apreciação de sugestões da sociedade civil, algumas transformadas em leis. A CLP é, hoje, uma ponte entre o Parlamento e a sociedade organizada, além de ser um dos principais espaços para discutir os problemas que afligem a população brasileira”.

A exposição “20 anos da CLP – Memórias, lutas e democracia” tem o apoio do Centro Cultural Câmara dos Deputados e da Diretoria-Executiva de Comunicação e Mídias Digitais, com a curadoria do servidor Renato Gilioli. A coordenação e produção do projeto é da Secretaria da CLP.

Entre fotos que mostram parte da história da CLP, frases que lembram o propósito para a criação da Comissão.

“Anônimos, conhecidos, diversos: suas vozes, suas expressões, suas organizações – a cidadania em movimento”.
“As expressões, as ideias, as pessoas, os especialistas, os parlamentares, a história”.
“Os olhares da experiência, da construção, da esperança, da participação. A tecnologia a serviço do debate e da sociedade”.

“O meio ambiente, o ser humano, o regional e o nacional, as lutas, os desafios coletivos, os aprendizes e os mestres, a celebração, o entendimento”.

Um vídeo institucional, produzido pela TV Câmara sobre a CLP, também será exibido durante a exposição.
Texto: Pedro Calvi / CLP
Fotos: Vitor Magalhães/CLP



Bahia, Brasil, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)