Conquista: David Lucas de 8 anos tem uma doença rara, e precisa de sua ajuda


A história do pequeno David Lucas, de 8 anos de idade, está comovendo toda a sociedade de Vitória da Conquista. Ele tem uma doença rara, chamada de Crohn, um distúrbio genético que compromete o funcionamento do sistema imunológico.

David mora com a mãe dele. Ele é atendimento aqui em Vitória da Conquista e uma vez por mês vai ao médico em Salvador. Eles vivem com o salário mínimo do qual têm direito por meio do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que conseguem por meio do INSS.

Mas as despesas são muitas. Eles têm além das despesas básicas, os gastos com aluguel e remédios que comprometem a renda. E como a mãe de David, dona Márcia, precisa cuidar dele em tempo integral, ela não pode sair para trabalhar.

Apesar do acompanhamento médico, recentemente David perdeu forças nas pernas, e está se locomovendo com a ajuda de uma cadeira de rodas. A família de David precisa de ajuda, e quem sabe você não pode ajudá-los de alguma forma. Mais informações pelo telefone (77) 99925-5390.

A doença de Crohn pode causar dor abdominal, diarreia, perda de peso, anemia e fadiga. Algumas pessoas podem não apresentar sintomas na maior parte da vida, enquanto outras podem ter sintomas crônicos graves que nunca desaparecem. A doença de Crohn não tem cura. Medicamentos como esteroides e imunossupressores são utilizados para retardar a progressão da doença. Se essas medidas não forem eficazes, poderá ser necessário realizar uma cirurgia. Além disso, pacientes com doença de Crohn podem ter que fazer exames regulares para verificar a presença de câncer colorretal, devido a um maior risco de desenvolvê-lo.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)