Conquista: Atenção! Terá mutirão de vacinação contra o coronavírus, confira


Com 13.132 doses que vai receber neste sábado à tarde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará dois mutirões na segunda e na terça-feira, com 12 horas de vacinação cada dia. Os pontos vão começar a aplicar a vacina às 9h e atenderão até 21h para vacinar quatro faixas etárias: 29, 28, 27 e 26 anos ou mais. A vacinação será escalonada, com seis horas para cada idade.

Na segunda (23), de 9h às 15h: 29 anos ou mais. Das 15h às 21h: 28 anos ou mais. Os pontos serão: drive-thru da Ufba e nos pontos fixos para pedestres da Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), quadra esportiva da Fainor (Candeias) e 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera), com exceção do ponto de vacinação do Salão Paroquial da Santa Luzia, na Urbis V, pois o espaço será utilizado pela Paróquia na segunda-feira.

Na terça-feira (24), das 9h às 15h, 27 anos ou mais. A partir das 15h às 21h: 26 anos ou mais. Neste dia, todos os pontos estarão funcionando, incluindo o Salão Paroquial da Santa Luzia.

Neste sábado (21), não haverá aplicação da 1ª dose na sede do município, apenas no distrito de Capinal, pois o estoque que restou da vacinação desta sexta-feira não é suficiente para atender a demanda em todos os pontos de vacinação.

*SEGUNDA DOSE* – Na segunda-feira (23), também haverá aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz para as pessoas que tiverem data de retorno para o dia 24 de agosto ou datas anteriores. A vacinação será das 9h às 16h no ponto fixo para pedestres do Ginásio da Nova Sião, no Alto Maron, e no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija, o horário será reduzido, 13h às 16h, pois durante a manhã o espaço será utilizado para outra atividade do Comando.

A 2ª dose também estará disponível das 8h às 12h e das 14h às 16h, em 12 unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)