PALMAS DE MONTE ALTO TEM NOVOS BENEFÍCIOS ASSEGURADOS PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL E OFERTA DE ÁGUA E LUZ

Agenda de visitas a quatro órgãos e secretarias estaduais, em Salvador, cumprida na segunda-feira e nesta terça (16 e 17) pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT), acompanhando um grupo representante de Palmas de Monte Alto, assegurou novas conquistas para o município que pleiteia benefícios nas áreas de assistência social, apoio à agricultura familiar e ampliação do abastecimento de água e luz na zona rural.

A secretária de Assistência Social de Palmas de Monte Alto, Adenúsia Araújo, esteve acompanhada do vereador Nem do Alazão, do coordenador do Bolsa Família, Vandison Magalhães e da coordenadora do Cras, Geane Matos. Waldenor também esteve acompanhado da chefe de gabinete do deputado estadual Zé Raimundo, Sílvia Machado.

Na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), eles foram recebidos pelo secretário Carlos Martins e superintendentes, quando solicitaram o reforço das políticas sociais no município, como o oferecimento de curso de capacitação profissional, e a ampliação de programas como o de Aquisição de Alimentos (PAA).

Atualmente, a cidade tem 3,4 mil famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. Além disso, o município executou duas etapas do PAA, inclusive o emergencial, beneficiando milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. O cofinanciamento do governo estadual tem sido pago, uma vez que o município não tem pendências com a SJDHDS. 

“Nós queremos ampliar essa parceria para que a execução das políticas públicas seja efetiva, sobretudo neste momento em que as pessoas tanto precisam. Agradecemos demais as portas abertas da SJDHDS e do Governo do Estado e, principalmente, o apoio de sempre dos deputados Waldenor e Zé Raimundo”, pontuou Adenúsia.

Na Companhia de Engenharia Ambiental (CERB), tiveram a boa notícia da liberação de três poços artesianos solicitados desde 2017, que vão ampliar a oferta de água em comunidades rurais. Enquanto na Companhia de Ação Regional/SDR, o diretor do órgão, Wilson Dias assegurou a liberação de seis aguadas de 30 horas e de equipamentos agrícolas (máquina forrageira e trator), adquiridos com recursos de emenda de Waldenor e de Zé Raimundo.

O último compromisso do grupo foi com a Diretoria de Energia e Comunicação da Seinfra, onde foi liberada projeto de luz elétrica nas comunidades de São Pedro e Lagoa do Couro, cuja instalação deve acontecer até dezembro desse ano.  



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)