Conquista: Novidade sobre a volta às aulas

No próximo dia 23 começam as aulas semipresenciais nas escolas da Rede Municipal de Educação. Para garantir um retorno seguro, a Secretaria de Educação realiza os últimos ajustes nas 17 escolas da zona urbana e sete da zona rural que receberão estudantes, professores e servidores neste primeiro momento.Entre as mudanças realizadas para garantir a segurança estão o distanciamento entre carteiras, a instalação de dispositivos de higiene, a demarcação nos espaços de convivência e a adequação dos sanitários e salas de acolhimento.

Os professores, monitores e técnicos foram capacitados sobre as normas de segurança e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e passaram por momentos de acolhimento psicológico. Segundo o secretário municipal de Educação, Edgar Larry, todo o trabalho está sendo executado para garantir um retorno com responsabilidade e cuidado.

O transporte escolar também conta com adequações e a higienização periódica dos veículos está garantida. Além de protocolos e orientações aos motoristas e monitores que atuam no transporte dos estudantes, a secretaria está investindo na aquisição de termômetros, borrifadores, álcool em gel e outros insumos que serão utilizados durante o transporte.



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)