Conquista: Paciente em estado grave de saúde precisa ser transferido para uma UTI urgente

O estado de saúde de Marnan Alan dos Santos, de 43 anos, é considerado muito grave. Ele foi diagnosticado com cirrose hepática, por isso foi internado no Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, há mais de uma semana, mas devido ao estado delicado, ele precisa ser encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), mas até o momento essa vaga não foi providenciada e o estado de saúde de Marnan só piora.

A irmã de Marnan deu uma entrevista comovente para a TV Sudoeste, pedindo para que as autoridades de saúde providenciem esta vaga. Nesses casos, cabe a Secretaria Estadual da Saúde buscar um leito de UTI. Ainda assim, a solução para a saúde do paciente só virá por meio de um transplante de fígado.

Sobre a cirrose hepática: Lesão hepática crônica resultante de uma variedade de causas, levando à formação de cicatrizes e insuficiência hepática. Hepatite e alcoolismo crônico são causas frequentes. Os danos no fígado causados pela cirrose não podem ser revertidos, mas é possível limitar outros danos. Inicialmente, os pacientes podem sentir cansaço e fraqueza e sofrer perda de peso. Em estágios posteriores, podem desenvolver icterícia (amarelamento da pele), sangramento gastrointestinal, inchaço abdominal e confusão mental. Os tratamentos são focados nas causas subjacentes. Em casos avançados, pode ser necessário um transplante de fígado.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)