Conquista: Perigo para pedestres e ciclistas no perímetro urbano da BR-116

O trecho urbano da BR-116 em Vitória da Conquista é bastante movimentado, e faz com que a exigência da atenção de motoristas, motociclistas e pedestres esteja redobrada. A situação torna-se ainda mais grave porque muitos motoristas e motociclistas realizam manobras perigosas e proibidas, colocando a vida de todos em risco.

Ultrapassagem indevida, retorno proibido, alta velocidade e outras imprudências estão nesta lista. E nessa hora, ciclistas e pedestres é que levam a pior. Além de estarem mais expostos, para atravessar a via é uma dificuldade tremenda. A melhoria poderia vir por meio de instalações de passarelas.

A situação foi mostrada em reportagem exibida pela TV Sudoeste, que foi em busca de uma resposta da Via Bahia, concessionária que administra a rodovia. Por meio de nota a Via Bahia disse que por se tratar de perímetro urbano a responsabilidade não era dela, seria da prefeitura. Também entraram em contato com a prefeitura, que disse que era de responsabilidade da Via Bahia, mas que iria reforçar a situação junto à concessionária.

 



Destaques, Via Bahia, Vitória da Conquista

Comentário(s)