Fórum Baiano de Combate aos Agrotóxicos realiza live sobre abelhas com o nutricionista e apicultor Daniel Cady e a professora Genna Sousa

O Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, Transgênicos e Pela Agroecologia (FBCA) convida a professora Genna Sousa e o nutricionista e apicultor Daniel Cady para live nesta sexta-feira (13 de agosto), às 19h, no Instagram FBCA.bahia.

Durante a pandemia, Genna foi convidada para implantar um meliponário de abelhas da espécie uruçu nordestina na casa de Daniel. Eles vão falar sobre como se deu este processo, que é também uma forma de trazer para perto das pessoas o debate sobre a importância da preservação das abelhas.

Com ampla experiência em manejo racional de abelhas sem ferrão, a baiana Genna Sousa é considerada uma das maiores especialistas do mundo na área. Este ano, ela lançou o livro ‘Meliponicultura Básica’, voltado para iniciantes.

A live precede o Seminário Agrotóxicos e Mortandade de Abelhas: Consequências para a Vida, que acontece na quarta, dia 18. Mais informações no site forumbaianodecombateaosagrotoxicos.org.



Bahia, Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)