Conquista: Tem novidade na ‘Praça do Boneco’, no Bairro Brasil

A obra de revitalização da Praça Mármore Neto, conhecida como Praça do Boneco, no Bairro Brasil, começou nesta segunda-feira (9), com a demolição do passeio de pedra no entorno da praça, que dará lugar a um passeio em concreto com rampas de acessibilidade e piso tátil. A Ordem de Serviço foi dada pela prefeita Sheila Lemos na sexta-feira (6). O serviço está sendo feito pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

A praça ganhará uma academia ao ar livre e novo parque infantil, ambos com equipamentos modernos em metal, contemplando o acesso de pessoas com deficiência. O projeto prevê ainda instalação de mesas de jogos e novos bancos; revitalização do piso interno; pintura da ponte, do monumento e do anfiteatro; inserção de novas luminárias e de dois postes novos; e instalação de iluminação cênica.

A previsão é que a obra termine em novembro. O investimento é de aproximadamente R$ 550 mil, de recursos próprios oriundos de empréstimo feito na Caixa, dentro do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Os moradores da região comemoram a notícia. “O bairro Brasil é um bairro grande de Conquista e merece o apoio da prefeita. Tem que dar apoio, fazer alguma coisa, benefício; e a gente fica muito grato, é muito bom isso aí”, agradeceu o motorista José Rodrigues. A professora Neiva Samara também comentou o valor da obra para o bairro. “Essa reforma é muito importante para nós, moradores. É a valorização do nosso bairro, valorização do nosso local”. disse ela.

As praças Nossa Senhora dos Verdes e do Cajá, todas no bairro Brasil, também serão revitalizadas pelo Governo Municipal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)