Conquista: Socorro! Confira os novos ‘vilões’ nos supermercados

Uma das coisas que tem tirado o sossego do brasileiro é o preço dos alimentos que compõem a cesta básica. Para quem ganha um pouquinho a mais, está tudo muito difícil, tem de fazer pesquisas, substituir alimentos e economizar do jeito que dá. E para quem é assalariado então, todo dia é uma preocupação para colocar comida na mesa.

Uma pesquisa revelou que a percepção do consumidor sobre o aumento de preço dos alimentos é muito maior do que os dados oficiais divulgados. Segundo o último índice de inflação divulgado, a inflação brasileira está na casa de 6,1%.

Mas estudos provaram que o aumento do preço dos alimentos foi de 29% neste período de pandemia. E dentre os alimentos que mais aumentaram está o arroz (123%), carne vermelha (72%), farinha (67%) e o açúcar (53%). Realidade que as pessoas sentem de perto toda vez que vão aos supermercados, aqui, em Vitória da Conquista e toda região.

Os especialistas explicam que essa percepção maior nos alimentos é porque quando o governo divulga o balanço geral da inflação, entra na conta outras áreas além dos alimentos, o que ajuda a balancear entre o que mais subiu e outras coisas que subiram bem menos de preço.

O certo é, é que o bolso da gente está sentindo e passar o mês com o pouco salário que a maioria dos brasileiros recebe, está sendo um verdadeiro malabarismo.



Conquista, Destaques, Economia, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)